Quem nunca sonhou em se casar em Búzios, ao pôr do sol, com os pés na areia ou tendo alguma das lindas praias da península como pano de fundo? O sonho tem se tornado realidade há algum tempo, graças aos cerimonialistas locais que têm se empenhado no profissionalismo, às pousadas que capricham nos espaços especiais para esse tipo de comemoração, e aos buffets da cidade, que estão cada vez mais se especializando no serviço.

Se você escolheu casar em Búzios porque é apaixonado conheça os dois espaços que permitem que você case com pés na areia.

Yucas
Yucas Búzios é uma Casa de Festa localizada na praia de Manguinhos, privilegiada com o mais belo Pôr do Sol da cidade. Cenário perfeito para a Cerimônia Pé na Areia ou Jardim.
casamento em buzios

Espelho das Águas
O Espelho das Águas fica localizado em Geribá, oferece uma estrutura e serviço de hotelaria num lugar lindo a beira mar, com um belíssimo jardim de 5400 m² projetado por Burle Marx com 50 metros de frente para praia.
casamento em buzios
Casar na praia em um lugar paradisíaco, cercado por belezas naturais de tirar o fôlego e com infraestrutura completa. Quem nunca desejou? A famosa Armação de Búzios, conhecida internacionalmente por ter sido um dos refúgios da eterna musa Brigitte Bardot é o lugar que atende a todos estes requisitos!

Deixamos para você algumas dicas para Casamento na Praia:
– A escolha do dia e horário: “Você já esteve nesta praia em que pretende casar? Sabe como o mar, temperatura e posição do sol estão na época do seu casamento? São perguntas que devem ser respondidas.
– Marque cabelo e maquiagem com muita antecedência! O pôr do sol não espera retoques finais.
– Organize um roteiro para o fim de semana de atividades. Atividades recreativas como uma partida de futebol entre os padrinhos ou um jogo de vôlei entre as famílias pode ser divertido. Um brunch no domingo, no próprio local aonde foi realizado o casamento. Esse tipo de programação ajuda as famílias dos noivos a se socializarem e ambientar os amigos, para que fiquem mais a vontade durante o casamento.
– Hospedagem dos convidados no hotel do evento: Aconselho sempre os noivos a hospedarem no hotel a “turma da bagunça” que não dará importância a estar em um hotel sem área de lazer e hospedar pais e familiares mais próximos em um hotel próximo.
– Pense na sonorização: “Por se tratar de um local com vento, barulho de mar e aves (gaivotas principalmente), aconselha-se que para a cerimônia haja sonorização (microfone e caixas acústicas) para que os convidados possam ouvir a troca de votos. Dessa forma não corre o risco de ninguém ouvir nada e a filmagem do evento pode captar o áudio completo e fazer uma linda edição.
– De dicas de sugestão de trajes. Muitos convidados não sabem o que usar em casamentos na praia e se os noivos falam o que esperam, fica mais fácil para todos e ninguém estará muito destoante dos demais.
– Deixe o Pôr do Sol para as fotos após a cerimônia: Para que as fotos tenham um efeito legal, é bom que cerimônia termine 1 hora antes do pôr do sol, pois logo após a cerimônia é possível levar os noivos e padrinhos para a praia para fazer fotos. Quando os noivos escolhem o pôr do sol durante a cerimônia, as fotos do casal e família ficam no escurecer.

Armação dos Búzios conta com empresas especializadas em casamentos: os melhores profissionais em buffets, fotografía, decoração, flores, penteados e maquiagem; todos os detalhes necessários para um casamento civil ou religioso e qualquer fornecedor e especialista que você possa necessitar para planejar o seu casamento de sonho.

[st_list_activity st_ids=”18503,18501,20804,20812,20820″ st_number=”4″ st_orderby=”rand” st_of_row=”4″]