Búzios receberá cerca de 5 mil universitários no Super Praia Brasil

De 26 de abril a 4 de maio, Búzios receberá mais um evento que promete agitar a cidade. O Super Praia Brasil chega à sua 16ª edição e reunirá cerca de 5 mil universitários de Medicina, Direito e Odontologia que se encontram anualmente para competir em diversas modalidades de esporte e, claro, curtir muita praia, além de festas animadíssimas.

O Super Praia Brasil 2019 vai trazer ao balneário estudantes de mais de 200 faculdades de todos os estados do país, além de Paraguai e Uruguai. 60% dos jovens são da área de Medicina, 25% de Direito e 15% de Odontologia.

O evento vai se concentrar na praia de Tucuns. Durante o dia, o foco do festival são os games, em que torcidas organizadas estimulam os times da sua faculdade. Os jogos das diferentes modalidades (Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Pista de Corrida, Stand up Paddle, Caiaque e Disputa de Pênalti) são disputados, em sua maior parte, de frente para o mar com muita música animando a galera até o entardecer. À noite, festas com diversos artistas renomados reúnem os estudantes para comemorar as conquistas feitas nos games.

O Super Praia já passou por diversas praias paradisíacas do litoral brasileiro, como Arraial D’Ajuda (BA), Praia Formosa (ES), Florianópolis (SC) e Praia do Rosa (SC).

Os organizadores do evento – Welberth Castro, Raira Gazzinelli e Guilherme Leonart – contam com o apoio da Prefeitura de Búzios para que o evento ocorra sem nenhum problema e seja um sucesso.