Orla Bardot

Local Categoria: Pontos Turísticos

Perfil
Perfil
Video
Mapa
Comentários
Relacionados
  • À beira da Praia da Armação, a Orla Bardot abraça os visitantes com uma linda vista e clima extremamente bucólico. É lugar para passear calmamente, apreciando a paisagem de barcos e casarões coloniais ao pôr do sol. Sente-se nos banquinhos e veja a vida passar neste delicioso intervalo em meio à agitada vida de Búzios.


    A orla recebeu esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, uma apaixonada pela região. Além do nome, ela também foi homenageada com uma estátua a caminho da Rua das Pedras. Assim como Brigitte, o presidente Juscelino Kubitschek também ganhou uma escultura à beira-mar, bem próxima à representação que homenageia os pescadores locais. Essa escultura, dentro do mar, se mistura aos barcos e engana olhos mais desavisados, que realmente acreditam ser um grupo de pescadores.

    Caminhar pela Orla Bardot é um dos programas favoritos em Búzios. O passeio é muito relaxante e tem uma linda vista para a Praia da Armação. O calçadão de pedra, os charmosos decks de madeira, a vegetação e os barquinhos coloridos flutuando no mar tranquilo dão aquela sensação de que a vida pode ser perfeita.

    O passeio é delicioso a qualquer hora do dia, mas ao entardecer ele ganha as cores do pôr do sol e fica ainda mais encantador. Ande de ponta a ponta da Igreja de Sant’Ana à Rua das Pedras. Vale cada passo!

    Partindo da comilança para a badalação, é na Orla Bardot onde estão também as famosas boates Privilège e Luv, uma coladinha na outra. Desde o começo da orla, diferentes de opções de bares e restaurantes com vista para o mar atraem ao turista.

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *