Rua das Pedras

  • 15094_PA237648-3-1024x5761-e15093716027201

Local Categoria: Pontos Turísticos

Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Relacionados
  • Principal ponto turístico de Búzios depois das praias, a Rua das Pedras atrai uma multidão de turistas. O calçamento é constituído por pedras no estilo pé-de-moleque, cortadas verticalmente, que lhe dão nome. O local é repleto de boas lojas, restaurantes, bares, cafés, agências de turismo e hotéis. É ponto quase obrigatório entre os visitantes. Apesar de a Rua das Pedras ser um trajeto de apenas 600 metros destinado à circulação de pedestres, na prática ela vai muito além desse curto trecho. A rua engloba vários quarteirões ao redor, que seguem o mesmo clima elegante e charmoso. O conjunto desses quarteirões funciona como uma grande área de entretenimento. Um verdadeiro shopping a céu aberto, com gente bonita, boa música e muitas opções para diversão.

    A rua das Pedras é o lugar que mais resume Búzios. Nas ruelas antigas ainda em um tipo de paralelepípedo as construções dos anos 1950 convivem harmonicamente com galerias de arte e restaurantes badalados. É lá o principal point da cidade. Por essa razão, muitos albergues internacionais escolheram a região para sua filial. Encontra-se de tudo na Rua das Pedras e nas ruas adjacentes: desde comida requintada até Mc Donald’s. De lojas de artesanato até grifes.

    Durante o verão, depois da uma da manhã, o sobe-e-desce de jovens, gringos e casais é incessante – não por acaso, as lojas funcionam até o começo da madrugada. Ao longo das calçadas, as opções de entretenimento são variadas e atendem ao eclético público que por lá circula à procura de restaurante com show ao vivo; bar com música eletrônica; bistrô com vista para o mar…

    Seguindo à margem da Praia da Armação, a Rua das Pedras é ponto de partida dos barcos e escunas que realizam passeios pelas praias de Búzios. A rua é ligada à Orla Bardot, com a qual forma um dos mais deliciosos passeios da cidade.

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *