Restaurantes em Buzios

Restaurantes em Buzios

Búzios não é famosa apenas pelas praias. A cidade também é um excelente polo gastronômico. Os restaurantes em Buzios oferecem de deliciosos e fresquinhos frutos do mar a pratos com ingredientes extremamente refinados e elaborados. Enquanto as estrelas do dia são o sol e o mar, ao entardecer o foco dos turistas muda completamente. É hora de experimentar alguns dos melhores quitutes da Região dos Lagos. Prepare-se para recarregar as energias nas mesas de um dos restaurantes buzianos.

Búzios é um paraíso também quando o assunto é boa mesa, reunindo restaurantes franceses, italianos, japoneses, espanhóis… Em cada um, sabores e delícias típicas para os mais exigentes e variados paladares. A razão da diversidade é o grande número de estrangeiros que vieram passar uns dias no balneário, apaixonaram-se e por aqui ficaram.

De suas origens, trouxeram os temperos e os segredos que incrementam os pratos à base de frutos do mar – os pescados são os carros-chefe da culinária local, afinal, Búzios surgiu como uma vila de pescadores e está cercada de praias por todos os lados.

Na hora do jantar, o endereço tradicional dos restaurantes é no Centro: a Rua das Pedras e sua continuação – a Orla Bardot, um belo trecho que vai até a praia dos Ossos, berço do povoado de Búzios.

Durante o dia, a dica é beliscar nos quiosques e bares espalhados pelas praias. A maioria oferece porções de camarões e lulas frescas, além de refeições completas, como moquecas e lagostas. Entre as praias que oferecem melhor infraestrutura para refeição, estão a Praia da Tartaruga, a Praia de Geribá e Praia João Fernandes com vários quiosques e restaurantes à beira-mar.

Saindo do centro, uma excelente alternativa é o Porto da Barra, um espaço anexo à peixaria de Manguinhos. Instalados sobre um deck de madeira entre a praia e o mangue, bares, restaurantes, lojas de decoração e ateliês se espalham pelo agradável local – perfeito para ir no pôr do sol ou à noite. É uma excelente alternativa para escapar do movimento da Rua das Pedras.

O charmoso Porto da Barra em Manguinhos, também oferece variadas opções, algumas de frente para a praia, para um delicoso almoço pós-praia. Entre elas, o Bar dos Pescadores, famoso pelos pastéis de camarão e pelas moquecas, como a de namorado.

Praticamente vizinho ao Porto funciona o Espaço Domme, um complexo de decoração praiana e que reúne os restaurantes de culinaria japonêsa e mediterranea.

Ainda em Manguinhos, o Shopping Aldeia da Praia é uma ótima opção para lanchar, almoçar ou jantar. Por lá estão os pioneiros Grão Culinária Vegetariana Natural, com quiches, crepiocas, chás, sucos, lanches integrais e deliciosas refeições lights; e o Clube da Esfiha, com um enxuto e saboroso cardápio. E ainda tem a Forneria Picardia, com pizzas assadas no forno à lenha e o japonês Shido Sushi Bar, além do Espetinho Gourmet e do Armazém do Pastel.

Búzios conquista pelas praias, pelas belezas naturais e também nos conquista pela boca! Veja aqui todas as opções, filtre pela sua preferencia.