Top 5: dicas de quando ir em Búzios com a melhor relação Custo/Benefício

Top 5: dicas de quando ir em Búzios com a melhor relação Custo/Benefício

O benefício de vir a Búzios pode ser relativo, mas sem dúvida a cidade depende de um mínimo de movimento para as coisas acontecerem. Principalmente em se tratando de Festas e Eventos, Opções de Lazer, etc. As praias logicamente estão disponíveis todos os dias do ano.

Búzios é uma cidade muito disputada, não somente no Brasil, e a verdade seja dita: cobra-se caro pela maioria dos serviços da cidade, e o que mais dói ao visitante são: estacionamentos caros e os Restaurantes, já que a cidade se destaca como um reduto gastronômico e boa culinária, mas é difícil manter preços baixos nessas condições.

#1 – Festival Gastronômico de Búzios

Curiosamente, no maior evento gastronômico da cidade, nas férias de inverno, você encontra a cidade com um bom movimento e preços baixos, se comparados ao verão. Já que existe a falta opção de restaurantes de “baixo custo”, principalmente no Centro de Búzios, o festival é a grande oportunidade de provar aqueles restaurantes que talvez você não fosse em outro momento, e com valores justos. Esta opção tem o maior equilíbrio na relação custo/benefício.

#2 – Festival de Cinema em Búzios

Para quem gosta de cinema, esta opção deveria estar em primeiro. É o festival de cinema de Búzios, na Praça Santos Dumont. O festival é geralmente em Novembro. A Praça fica perto da Rua das Pedras, depois de um cineminha, ir para balada na orla, nada melhor. Você encontra preços de Baixa Temporada com atrações e opções de lazer que movimentam a cidade em torno do Festival de Cinema.

#3 – Fins de Semana da Baixa Temporada

A Baixa Temporada costuma compreender todo o período de abril a até o início de dezembro, e como Búzios é hoje uma cidade que não para, você encontra muitas opções de lazer todos os fins de semana. Os que mais costumam aproveitar os preços baixos de última hora, oferecidos sempre para os fins de semana que estão chegando, são Cariocas, Paulistas, Mineiros e Capixabas, que podem chegar de carro, e não dependem dos variáveis custos das passagens de avião.

#4 –  Feriadão em Búzios

Feriadão é aquele feriado prolongado, geralmente cai numa segunda-feira, terça-feira, quinta-feira ou sexta-feira. Você encontra sempre ótimas opções de Hotéis e Pousadas que não conseguiram lotar para o feriado, e conhecendo um pouco da cidade, é possível encontrar valores de Baixa Temporada mesmo nos Feriadões. Obviamente que o feriado não pode ser na Alta Temporada, de dezembro até março. Março costuma ser Alta Temporada em Búzios pelos turistas estrangeiros que ainda estão de férias, principalmente latinos e europeus.

#5 – Reservas com antecedência para a Alta Temporada

Sem dúvidas passar o ano novo em Búzios tem muitos benefícios, mas o custo pode desequilibrar. Depois do natal a cidade entra na Alta Temporada e quem não se antecipou vai gastar mais. Reservas com antecedência favorecem muito o mercado hoteleiro e as passagens aéreas, que são a base dos pacotes turísticos, por questões administrativas e de logística. Após as férias de inverno, em julho, até o final de outubro começam as investidas de marketing para garantir uma certa quantia de reservas, e quando você pode encontrar bons negócios. Depois dessas metas atingidas os preços sobem, e você só vai encontrar valores abaixo em casos atípicos de hotéis que por algum motivo estão com poucos hóspedes.

Espero que estas dicas ajudem tanto aos turistas quanto a Búzios. Vamos continuar lapidando estas dicas e avisando na nossa fanpage do Facebook (facebook.com/guiabuziosturismo) com novas informações que você mesmo pode trazer, fazendo seus comentários.